Incêndio em GV!

Um incêndio atingiu quatro lojas na rua Peçanha, próximo à rua Israel Pinheiro, no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira, 3. Bombeiros e policiais militares trabalharam durante horas para conter o fogo, que se alastrou facilmente para as lojas ao lado de onde inicialmente começou o fogo. De acordo com funcionárias de outras lojas da mesma rua, as chamas teriam começado no estoque de uma loja de roupas.

Assim que o fogo começou, funcionários de lojas do outro lado da rua ligaram para o Corpo de Bombeiros e, enquanto a assistência não chegava, ajudaram os funcionários da loja atingida a retirarem o que conseguiam no imóvel. Após o início do trabalho dos bombeiros, uma loja de calçados do lado esquerdo da loja onde o incêndio começou também foi atingida. O principal problema que os bombeiros enfrentaram foi o fato de as quatro lojas dividirem o mesmo telhado, facilitando o deslocamento das chamas para o imóvel ao lado. Além dessas lojas de calçado e de roupa, duas outras também foram atingidas, ambas de roupa; no entanto, essas duas últimas tiveram danos apenas no telhado.

De acordo com o tenente-coronel Silvano, do Corpo de Bombeiros, dois caminhões de água foram utilizados na operação. Enquanto o trabalho era realizado, um caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) chegou para reabastecer o veículo dos bombeiros. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no local para o caso de haver feridos, o que foi o caso de um bombeiro que, de acordo com o tenente-coronel, havia levado uma pancada no abdome durante os trabalhos.

Os proprietários das lojas atingidas estavam bastante abalados e não quiseram falar com a imprensa. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros afirmou que apenas depois que uma perícia for realizada poderá se saber o que ocasionou o incêndio.

Veja vídeo cedido pelo empresário Daniel Almeida: