Azul!

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reprovou o voo direto que a Azul pretendia lançar de Confins para Governador Valadares, previsto para dia 7 de abril. A reprovação foi baseada em um parecer da equipe técnica de Confins, que alegou falta de espaço no pátio de aeronaves do terminal no horário que a Azul pretendia operar.
Além disso, ainda não foi feito treinamento dos funcionários do aeroporto que não operar o aparelho de raio x. Esse treinamento já está sendo organizado pela Prefeitura de Governador Valadares, que é responsável pelo aeroporto.
A companhia Azul poderá apresentar um novo pedido à Anac com outros horários de pousos e decolagens, o que ocorrerá nos próximos dias. Nesta frequência a Azul pretende usar o ATR-72, avião com 70 lugares. Essa mesma aeronave fará a ligação da cidade do Leste do Estado com a Pampulha, em Belo Horizonte.
Atualmente a companhia usa entre as duas cidades o ATR-42 configurado com 45 lugares. A data da troca da aeronave não foi informada. O Aeroporto de Governador Valadares tem condições de receber jatos, com o da Presidência da República.
Montes Claros

A partir de 7 de abril, os voos da Azul para Azul de Montes Claros para Confins serão nos jatos da Embraer 190/195. Atualmente em um dos dois horários a companhia usa o ATR-72, com 70 assentos, nas viagens para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves.
O Embraer 195 tem 118 assentos e possui TV ao vivo. O voo que partia de Confins às 12h48 passa para 13h30. A partida do Norte de Minas que antes era às 14h27 passará para 17 horas a partir de abril.
As passagens para viagem nos jatos da Embraer já estão sendo vendidas. Se a viagem for num sábado, nos meses de abril e maio, cada trecho custa R$ 159. Esse é o mesmo valor que a Gol cobra nos voos de Confins para Montes Claros.